Norma de Desempenho para Edificações Habitacionais

 
COMO A FUTURA ENGENHARIA INTERAGE COM A NB 15.575 
 
Toda mudança causa algum desconforto. A Norma de Desempenho estabelece parâmetros que beneficiam usuários e divide responsabilidades entre fabricantes projetistas e construtores. A adequação à Norma obriga a cadeia produtiva a enxergar um projeto de forma sistêmica, pois todos estarão inseridos nesse contexto. Dessa forma, o conhecimento e a experiência são fatores preponderantes para que um projeto esteja plenamente adequado às condições de desempenho estabelecidas. A Futura Engenharia tem em seu currículo profissional com mais de 30 anos de experiência na construção de empreendimentos verticais e horizontais; além de contar com um porftólio grande de colaboradores, entre projetistas, fabricantes e fornecedores, com experiência renomada nesse segmento.
 
A Futura Engenharia, além de executar obras verticais e horizontais, realiza inspeções finais de entrega em residências, apartamentos e empreendimentos, de forma a certificar ao proprietário que ele recebeu um produto de qualidade. Isso irá se tornar muito comum, pois nem sempre o dono do imóvel, quando contrata um construtor, tem a certeza de que o produto que está recebendo atende os padrões de qualidade e segurança estabelecidos.
 
Contribuições para a sociedade e o meio ambiente 
 
Em primeiro lugar, alerto para que as universidades, nos cursos de Arquitetura, Engenharia e Produção, terão que adaptar suas grades curriculares, inserindo a Norma de Desempenho, para que os futuros profissionais da área adquiram conhecimento sobre o assunto. Também compartilho que a cadeia produtiva deva ter consciência profissional para inserir a Norma de Desempenho em seus projetos, em seus produtos, proporcionando benefícios ao usuário final. É claro e inerente os ganhos para o social e ambiental, pois falamos de acessibilidade, de manutenibilidade, conforto térmico, lumínico, acústico, ambiental, funcional, antropodinâmico. Isto é, respeitaremos requisitos mínimos para que nossas obras possam, minimamente, ser equiparadas às melhores práticas da Europa e Estados Unidos. Não nos falta competência, o que nos falta é consciência em fazer o correto.
 
 
Futura Engenharia Piracicaba – Rua Campos Salles, 1.818 – Sala 61 – Piracicaba (SP) – Fone (19) 99748-2485
 
www.futuraengenhariapiracicaba.com.br
 
oswaldo.bongagna@futuraengenhariapiracicaba.com.br
 
Facebook e Instagram: futuraengenhariapiracicaba
 
Linkedin: Futura Engenharia Piracicaba

 

 

Os comentários estão encerrados.