Otimismo para a Construção Civil

 

OTIMISMO PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL 

As previsões para a construção civil 2018 estão mais otimistas. O Índice de Confiança da Construção, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas - FGV, avançou 2,9 pontos no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 7,2 pontos em relação ao mesmo período de 2017.

"A indústria da construção civil é uma grande propulsora da economia brasileira, com a geração de emprego e renda. A temática da inovação e o uso de novas tecnologias para esta indústria, é fundamental para a competitividade e o crescimento sustentável do segmento", afirma o presidente da ASICc-SC e do ENIC 2018, Marco Aurélio Alberton.

As vendas do comércio varejista da construção civil no país fecharam os quatro primeiros meses do ano (janeiro a abril) com crescimento acumulado de 4% na relação com os quatro primeiros meses de 2017. Quando comparado a abril do ano passado, abril deste ano também acusa crescimento de 4%.

Os dados fazem parte da pesquisa sobre o setor, divulgada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). 

Fonte: Terra